Sexto suspeito envolvido na morte do prefeito de Granjeiro é preso pela Polícia Civil no Crato

9 de julho de 2020 - 17:42 # # # #

Ascom SSPDS

As investigações acerca da morte do prefeito de Granjeiro, que são desenvolvidas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), por meio das delegacias regionais de Crato e de Juazeiro do Norte, avançaram mais uma etapa visando a elucidação do caso. Na manhã desta quinta-feira (09), mais um suspeito de envolvimento no crime foi capturado no Crato, município pertencente a Área integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Ao todo, seis pessoas ligadas direta e indiretamente na ação criminosa foram presas ou tiveram medidas cautelares cumpridas. Dois veículos utilizados no crime foram apreendidos ao longo da investigação.

Wylliano Ferreira da Silva (30) foi capturado, na manhã de hoje (09), em uma residência situada no bairro Muriti. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária, que havia sido solicitado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ao Poder Judiciário, por meio da Vara Única da Comarca de Caririaçu. O homem já possuía passagens por receptação.

Ainda durante as diligências no imóvel, três indivíduos foram localizados e conduzidos junto com Wylliano para a delegacia de Crato. Conforme levantamentos policiais, a casa, onde os suspeitos foram encontrados, teria sido utilizada como apoio para os envolvidos no delito. De acordo com o delegado Regional do Crato, Luiz Eduardo da Costa Santos, o trio é suspeito de integrar uma organização criminosa da região e de alugar veículos de locadoras para serem utilizados em ações criminosas e depois não os devolverem às suas origens.

“Esses homens vieram até a região trazer um outro veículo que foi alugado e não tinham a intenção de devolvê-lo. Esse é o principal tipo de golpe que eles aplicam. Eles subtraem carros das locadoras e utilizam em crimes ou repassam para pessoas que moram em sítios, onde não existe fiscalização. Eles serão ouvidos aqui na delegacia e avaliaremos a situação flagrancial de cada um. A investigação sobre o homicídio do prefeito de Granjeiro segue em andamento e logo esperamos chegar a uma conclusão que a sociedade espera, que é a resolução por completo esse caso”, finalizou o delegado.

Cronologia da Investigação

No dia 9 de janeiro, a Polícia Civil apresentou alguns detalhes do caso e divulgou a identidade de um dos investigados. O Poder Judiciário determinou que Vicente Félix de Souza (60), pai do atual prefeito de Granjeiro, utilizasse tornozeleira eletrônica e que se mantivesse em área de restrição específica, como medida cautelar.

Um segundo veículo apontado nas investigações, modelo Chevrolet S10, de propriedade de um parente de Vicente, foi apreendido no mesmo dia. Documentos e aparelhos celulares encontrados em endereços de Vicente Félix também foram apreendidos e encaminhados para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para serem submetidos à análise pericial.

Ainda em janeiro, nos dias 16 e 28, em ações realizadas no Piauí e Maranhão, a Polícia Civil prendeu outros três homens que teriam ligação com o veículo – um Volkswagen Polo –, também apreendido, utilizado na morte do prefeito.

Já no último dia 03 de março, José Plácido da Cunha (53) foi capturado em uma residência situada no bairro Cidade Nova, em Maracanaú (AIS 12). A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão temporária em razão de ameaças realizadas pelo suspeito a testemunhas do caso, além de outros indícios de autoria delitiva do crime.

Denúncias

A população pode colaborar com as investigações através dos canais de denúncias, que podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou ainda para o número (88) 3102-1285 , da Delegacia Regional de Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.