Programa Conversa Sem Roteiro desta semana foca nos bastidores da comunicação

13 de julho de 2020 - 16:15 # # # # #

Ascom Porto Dragão

Como fica o fazer comunicação em tempos desafiadores como este? Esse será o assunto do debate do Conversa Sem Roteiro desta terça-feira (14/07), através do canal do Youtube do Porto Dragão às 19h30

Todas as terças-feira, o Porto Dragão promove um bate papo descontraído, sem roteiro, mas com destino certo: abordar temas relevantes ao cenário da produção cultural no Ceará, sempre trazendo profissionais de renome para os debates.

Comunicar é um verbo que a gente já nasce conjugando e vai se tornando algo cada vez mais essencial na nossa vida, principalmente em relacionamentos e projetos profissionais. Em tempos de crise, o que já era um desafio se torna ainda mais assustador e pode embolar o meio de campo de muita gente. No papo dessa semana, o Porto Dragão convida você a conhecer os bastidores de profissionais que atuam com Comunicação com perfis distintos e trocar impressões sobre o comunicar em tempo desafiadores através de experiências, dicas e curiosidades.

Para falar sobre os bastidores dos comunicadores em tempos desafiadores, o Conversa Sem Roteiro desta semana reúne profissionais do jornalismo e publicidade para um bate papo sobre experiência, impressões e dicas práticas dos bastidores do fazer comunicação: Ali Nacif, Carlos Viana, Samantha Albuquerque e mediação de Maíra Suspiro

Convidados

Carlos Viana

Carlos Viana, homem cego, jornalista formado na Faculdades Cearenses, membro do projeto Acesso, do Museu da Cultura Cearense, integrante do GT de Acessibilidade da Secult, repórter do jornal O Povo, do Núcleo de Opinião e também apresenta um quadro “Acessibilidade” no programa O Povo no rádio, na rádio O Povo CBN.

Samantha Albuquerque

Especialista de Comunicação da Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP. Com MBA em Marketing pelo instituto iFA7/IBMEC-RJ. Passou por projetos da ONU, FIFA, SENAI e Rio2016 e empresas de diversos segmentos como Varejo, Cultura, Indústria e Serviços. Tem experiência em Comunicação, Marketing, Eventos e Hospitalidade.

Alí Nacif

Formada em Pedagogia pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ em 2008. Residente em Fortaleza há 5 anos, com 9 anos de experiência em produção cultural, assessoria de imprensa, social media, redação, fotografia, atuando em todas as linguagens da comunicação, principalmente nas redes sociais. Fez parte da rede Fora do Eixo e Mídia Ninja, Coletivo Mundo e Prodisc – Associação dos Produtores de Cultura do Ceará, Governança Digital na Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Hoje é proprietária do Bar Gato Preto e da produtora na Deboche Produções.

Serviço

Conversa Sem Roteiro

“Inspira, respira e não pira: como comunicar em tempos de crise”

Carlos Viana, Samantha Albuquerque e Alí Nacif – Mediação de Maíra Suspiro

14 de julho (terça-feira), às 19h30

No YouTube do Porto Dragão (youtube.com/portodragao)