Feira Virtual de Quixeramobim completa três meses e supera os 21 mil acessos

13 de julho de 2020 - 09:54 # # # #

André Gurjão - Ascom SDA

A plataforma de vendas dos produtos da Feira Virtual da Agricultura Familiar de Quixeramobim completou três meses e atingiu mais de 21.819 acessos. “Em tempos de isolamento social, a nossa vitrine virtual está sendo uma ferramenta de de fundamental importância para geração de renda e oportunidades para os negócios locais”, acredita Gizélia Ribeiro, presidente do Instituto de Arte, Cultura, Lazer e Educação (Iarte). Os dados foram contabilizados no último dia 8 de julho.

A feira virtual é responsável por gerar, semanalmente, renda para 134 agricultores e agricultoras familiares de dezesseis localicades do município do Sertão Central. Além da venda, os produtores são acompanhados pelo Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). A feira, promovida sempre às quartas-feiras, no canal do Iarte no Instagram, e o projeto de Ater contam com o apoio e são realizadas em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e do Instituto Agropolos do Ceará.

“Tenho gostado muito da experiência de comprar na Feira da Agricultura Familiar de Quixeramobim, pela qualidade dos produtos e pelo cuidado que eles tem, empacotando e higienizando os produtos que chegam para mim e para minha família. Além de tudo, há o aspecto social que é o de contribuir na organização desses agricultores e também colaborar com essas famílias”, argumenta Viviane de Souza Lima, moradora da localidade Canecão e cliente da Feira.