Teatro, dança e 30 anos do ECA são destaques na programação do CCBJ

14 de julho de 2020 - 15:12 # # #

Ascom Secult Ceará

A programação do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e gerido pelo Instituto Dragão do Mar , on-line e gratuita. Ao longo dos últimos três meses, o CCBJ deu seguimento às atividades, em prol da difusão e formação em cultura, promovendo atrações em diversas linguagens artísticas. Os palcos e salas de aulas passaram a ser as redes sociais e a programação se divide em artes gráficas, textos, vídeos gravados e lives.

Na quarta-feira (15/07), o equipamento traz a “Formação em Pauta”, com a live da Escola de Cultura e Artes do CCBJ. Nesta edição, o Programa de Dança CCBJ apresentar o bate-papo ao vivo “Desafios e Implicações da Formação Remota em Dança”, com Marina Carleial, bailarina e coordenadora da Escola Pública de Dança da Vila das Artes (SECULTFOR); e Ernesto Gadelha, curador, coordenador pedagógico e gestor em instituições de formação e difusão em dança.

Já na quinta-feira (16/07), às 18h, é a vez do Teatro em Pauta ocupar a live com o espetáculo A Idade da Terra. A apresentação foi selecionada no Edital Cultura Dendicasa e será veiculada no perfil do Instagram @betomeneis.

No dia seguinte, sexta-feira (17/07), também às 18h, o “Sexta com Música” traz uma live sobre o “Experimento para habitar a terra com Lyz Vedra”, que poderá ser conferida no perfil do Instagram @lyzvedra, em forma de bate-papo. Esta também é uma produção do Dendicasa, que ganha destaque na programação do CCBJ.

Abrindo a programação do final de semana, a curtição do sábado fica por conta do programa “Todos os Sons”, que apresenta a banda The Good Garden, com o show Interação em alusão ao Dia Mundial do Rock. A atividade pode ser conferida no Youtube do CCBJ, a partir das 17h. Ainda no sábado, o NArTE EM PAUTA traz uma ação sobre a “Importância de Brincar”, integrando a Agenda CCBJ 30 anos ECA, que estará disponível nas redes sociais do CCBJ.

Domingo (19/07) a diversão vem com o “É o Brinca”, em vídeo disponível nas redes sociais do CCBJ, realizado pela Educadora Social Narah Adjane (NArte/CCBJ). A temática inclui a agenda dos 30 anos do ECA e indica Brincadeiras Populares.

CCBJ no DendiCasa

O CCBJ também integra as transmissões das propostas artísticas do Edital Cultura Dendicasa, incluindo, semanalmente, inúmeros projetos de música, teatro, dança, literatura em sua programação cultural. Nesta semana estarão disponíveis:

Erêndira nas redes (Circo / Espetáculo); Humor na Data Certa (Humor / Comédia Espetáculos); Mano Jonathan (Música /Espetáculos); OutraGalera apresenta: Comentando ISTORIES (Webserie) (Música / Formação); Aula de Teclado para Iniciantes – #1 (Música/Formação); Show Banda Novos Poetas – Melhore o dia de Alguém (Música / Espetáculo); Oficina “Dispositivo de carimbar paisagens efêmeras ou Como criar imagens com o Teatro de Sombras (Teatro / Formação).

A programação cultural completa do equipamento está disponível nas redes sociais CCBJ: Youtube, Instagram e FaceBook.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC37W8tTphfoxr0TF4GGdSXA

Instagram: instagram.com/centroculturalbomjardim

Facebook: https://www.facebook.com/