Mais de 22 toneladas de mangas apreendidas em ação da Polícia Civil contra o tráfico são doadas ao Mais Nutrição

15 de julho de 2020 - 15:23 # # # # #

Ascom SSPDS

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) entrega, nesta quinta-feira (16), mais de 22 toneladas de mangas do tipo exportação ao Programa Mais Nutrição. As frutas foram apreendidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) durante uma operação ocorrida no dia 2 de julho, em Fortaleza. Na ocasião, os investigadores frustraram um plano criminoso, que utilizaria a carga para encobrir 60 quilos de cocaína, que seriam enviados à Europa.

Essa é a segunda vez que a instituição doa um carregamento de frutas apreendido pela delegacia especializada ao programa do Governo do Ceará que visa a segurança alimentar e nutricional de crianças atendidas por entidades cearenses. Em outubro de 2019, a PCCE também doou 3.360 caixas do mesmo alimento, após apreender 607 quilos de cocaína – maior apreensão da história da Polícia Civil.

Serviço

Local: Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE)
Endereço: Avenida Dr. Mendel Steinbruch, s/n – Pajuçara, Maracanaú
Data: 16 de julho de 2020 (quinta-feira)
Horário: 10 horas

 

Ouça:

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Diego Barreto, destaca o trabalho desempenhado pelo destacamento, mas reitera a preocupação em contribuir socialmente.

As mangas foram entregues na sede da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), em Maracanaú e o Presidente da Central, Maximiliano Quintino, destacou as parcerias, como esta que resultou na doação, como pontos fortes para o funcionamento do Programa.

Maximiliano Quintino também falou sobre a ampliação de atendimento do Programa Mais Nutrição.