Fortaleza: Cagece realiza manutenção preventiva em estação de tratamento de água

20 de julho de 2020 - 17:19 # # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, nesta quarta-feira (22), de 10h às 18h, ajustes operacionais na estação de tratamento Gavião, responsável por abastecer Fortaleza e alguns bairros da Região Metropolitana. O serviço consiste na execução de uma manutenção preventiva e corretiva na parte eletromecânica da distribuição de água. O objetivo é garantir o bom funcionamento da rede e evitar qualquer tipo de paralisação devido a ocorrência na sistema.

Para realização dos serviços será necessária a redução de parte da vazão no sistema produtor de água, uma vez que não é possível executar os procedimentos necessários com o sistema em pleno funcionamento. Isso significa que durante a realização dos trabalhos, a quantidade de água poderá ser reduzida temporariamente em bairros geograficamente mais altos da capital, como Castelão, Benfica, Aldeota, Mucuripe, Floresta, Conjunto Ceará e Cocó, por exemplo

A companhia orienta que a população utilize água com moderação durante o período, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Logo após a execução dos serviços, o funcionamento do sistema será restabelecido imediatamente. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio total do sistema pode acontecer em até 24h após a conclusão dos trabalhos.

Para qualquer dúvida ou solicitação, a população pode entrar em contato com a Cagece por meio dos canais de atendimento disponíveis, como o Cagece App (disponível para Android e iOS), a Central de Atendimento (0800 275 0195), disponível 24h por dia, ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br. Nesse período, não há atendimento presencial nas lojas e núcleos de atendimento no interior do estado.