Dupla é presa com apoio do Spia e videomonitoramento

22 de julho de 2020 - 13:08 # # # # # #

Ascom SSPDS

Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de dois homens após uma perseguição policial, no bairro Bela Vista – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A dupla, suspeita de realizar roubos na região em um veículo, foi capturada nessa segunda-feira (20). A ação contou com o uso da tecnologia do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante patrulhamento ostensivo pelo bairro Rodolfo Teófilo (AIS 6), os militares foram informados sobre um roubo ocorrido em uma padaria contra funcionários do local. De posse das informações necessárias, os PMs iniciaram as diligências em busca dos suspeitos, que haviam fugido em um veículo modelo Chevrolet Ônix de cor branca.

Na ação, o automóvel foi localizado e, então, os policiais militares deram ordem de parada, porém não foi obedecida. A dupla foi presa logo após colidirem em uma calçada. Os detidos foram identificados como Aleson do Nascimento Barbosa de Assis (20) e Mateus Sampaio Mendes (18), ambos sem antecedentes criminais.

Após buscas no carro, um revólver calibre 38, quatro munições intactas cal.38, uma mochila com roupas, diversos produtos de higiene, perfumes, uma máquina de cartão e cinco aparelhos celulares foram apreendidos. Aleson e Mateus foram levados para o 27° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado por uso de arma de fogo e concurso de pessoas.

Alguns pertences roubados foram restituídos às vítimas. Na delegacia, foi constatado que o carro utilizado na ação havia sido alugado pelos suspeitos em uma locadora da cidade. O caso será transferido para o 10° DP, unidade que dará continuidade às investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-4916, do 10º DP, ou ainda para o número ‪‪(85) 98878-8326, que é o WhatsApp da unidade policial, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.