Conversa Sem Roteiro segue com debate sobre os caminhos da produção artística

27 de julho de 2020 - 16:09 # # # # #

Ascom Porto Dragão

Programa Conversa Sem Roteiro convida artistas de diferentes regiões do Ceará para dialogar sobre as potencialidades existentes nos interiores do Estado

A presença forte de nomes do interior do Estado já é vista em diversos trabalhos artísticos de diferentes segmentos. Seja na linguagem artística que for, os frutos de muitos projetos de qualidade criados no interior do Ceará são a prova de que a arte vive pulsante em diversas regiões do Ceará, para além da capital.

Entendendo essa grande potência de cultura e desenvolvimento artístico para além da capital, o Porto Dragão reúne, mais uma vez, 5 representantes de 4 regiões do Estado para um bate papo despojado e descontraído sobre os caminhos da produção artística no interior neste segundo encontro com o tema “PorVozes – Outras centralidades das Artes no Ceará”.

O programa Conversa Sem Roteiro acontece semanalmente no Youtube do Porto Dragão, sempre às terças-feiras, em um papo sem roteiro, mas com destino certo: a troca e o diálogo sobre assuntos relevantes na cena artística e cultural.

CONVIDADAS E CONVIDADOS

↪ Região Litoral Norte – Itapipoca – Joélia Braga (Dona Zefinha) e Rafaela Lima (Cia Balé Baião) – Teatro, Música, Circo e Dança.

↪ Região Centro Sul – Iguatu – José Filho (Cia Ortaet de Teatro)

↪ Região Serra de Ibiapaba – Tianguá – Paulo Sídnei Luz (Mangaio Cultural) – Produção musical

↪ Região Sertão Central – Quixeramobim – Mayara Albuquerque (Severinas Mulheres do Sertão) – Fotografia, Literatura

SOBRE OS PARTICIPANTES

Joélia Braga

Atriz, figurinista, videomaker e integrante do grupo Dona Zefinha (@dona.zefinha)

Rafaela Lima

Rafaela Lima é artista de dança, Performer, especialista em Gestão cultural, integrante da Cia Balé Baião(@ciabalebaiao), Produtora cultural no Galpão da Cena e Artista docente na Escola Livre Balé Baião (escolas da cultura do Estado).

Mayara Albuquerque

É educadora, pesquisadora feminista, mestra em História e Letras – MIHL/UECE. É estudante de Artes Visuais pela UECE/UAB, mediadora do Clube de Leitura Mulher e Literatura, na cidade de Quixeramobim e uma das fundadoras do coletivo feminista Severinas – Sertão Central do Ceará. Desenvolve o projeto fotográfico Severinas Mulheres do Sertão que hoje tem apoio do Prêmio Descentrarte da Funarte e foi selecionado no Circula Ceará da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com Fundação Nacional de Artes (Funarte).

José Filho

É Mestrando em Artes Cênicas, ator, produtor, articulador cultural, arte educador, encenador e um dos fundadores da Cia Ortaet de Teatro(@ciaortaet).

Paulo Sídnei Luz

É cearense, nascido em Fortaleza, trabalhou nas áreas da Educação, Tecnologia da Informação e Jornalismo. Desde de 2013, residindo em Tianguá na chapada da Ibiapaba, iniciou um projeto para fomentar a produção, formação e o intercâmbio cultural dos artistas da região.

SERVIÇO

Conversa Sem Roteiro / PorVozes – Outras centralidades das Artes no Ceará com Rafaela Lima, Joelia Braga, José Filho, Paulo Sídnei Luz e Mayara Albuquerque

Terça, 28|07 – 19h30

Canal YouTube – Porto Dragão

Youtube.com/PortoDragao

Instagram: @portodragaoce