Cinema do Dragão e Cineteatro São Luiz firmam parceria com Imprensa Food Square e inauguram novo cinema drive-in em Fortaleza

3 de agosto de 2020 - 14:08 # # # # # # # #

Nara Gadelha - Ascom Casa Civil - Texto e Fotos

Com capacidade para 40 carros, novo espaço de entretenimento unirá o melhor da gastronomia ao melhor da curadoria em cinema da cidade, inclusive com a estreia de dois filmes inéditos no circuito: “Macabro” e “Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu”

Comum nos anos 50 e 60, o cinema drive-in vem ganhando projeção mundo afora e chega ao Imprensa Food Square, complexo gastronômico e de entretenimento, aliando o charme da programação retrô ao melhor da curadoria em cinema da cidade. Trabalhando em rede, o Cinema do Dragão, equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e o Cineteatro São Luiz, cinemas de rua integrados à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e geridos pelo Instituto Dragão do Mar, ainda fechados em respeito ao decreto estadual que orienta ao distanciamento social, se integram à iniciativa idealizada pelo Imprensa Food Square e pela Procult, empresa especialista em teatro e entretenimento, assinando a seleção de filmes.

Com capacidade para 40 carros, o Imprensa Cine Drive-iN será inaugurado nesta sexta-feira, 7 de agosto, a partir das 19h, no estacionamento do Imprensa Food Square (entrada pela Rua Barbosa de Freitas, 2222), com ingressos a partir de R$ 40,00, que podem ser adquiridos no site da Sympla (www.sympla.com.br). A data de estreia, na primeira semana deste mês, faz alusão ao primeiro Cine Drive-In do Ceará inaugurado em agosto de 1978, na Avenida Pontes Vieira.

“O São Luiz e o Dragão estão fechados ao público desde março e nesse período têm se reinventado com programações online para propiciar arte e cultura para os cearenses. Nessa parceria com o Imprensa Food Square e a Procult, as salas de cinema dos equipamentos culturais do Estado trabalham em rede para atravessar mais uma fronteira e chegar no seu público em outro formato, inédito e fora do mundo virtual: no modelo drive-in.”, afirma Rachel Gadelha, Relações Institucionais do Instituto Dragão do Mar e Gestora do Cineteatro São Luiz.

Para o CEO do Imprensa Food Square, Pedro Netto, a parceria com as instituições é um diferencial importante para o projeto. “Unimos a expertise do Cineteatro São Luiz, do Cinema do Dragão e da Procult com o nosso know-how na parte de entretenimento. O Imprensa Cine Drive-iN é uma iniciativa que irá atender a todos os públicos, pois as faixas vão possuir diferenciais estratégicos, com filmes de arte, infantis e os blockbusters, além do já conhecido mix gastronômico do Imprensa”, destaca Pedro.

Biossegurança e outros diferenciais


Em localização privilegiada da cidade e com segurança reforçada, o Imprensa Cine Drive-iN foi cuidadosamente estruturado para preservar a biossegurança dos seus frequentadores. Respeitando todas as medidas necessárias para contribuir no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, foi criado um protocolo de segurança que atende às questões sanitárias indicadas pelas autoridades. Será oferecido túnel de sanitização veicular com sistema de atomização de peróxido de hidrogênio (H2O2) em todo o complexo, inclusive nas áreas abertas do Imprensa Food Square. O espaço também receberá higienização, diariamente, antes do início e após o encerramento das atividades.

O uso de máscaras e álcool em gel será obrigatório para clientes e funcionários que eventualmente possam circular no espaço. Estes últimos também estarão paramentados com protetor facial. Haverá ainda medição de temperatura na entrada. Para as exibições, haverá a exigência de manter os vidros dos carros fechados durante a permanência.

Além da compra de ingressos totalmente online, todas as solicitações de serviço serão feitas pelo aplicativo do Imprensa Food Square, via botão “Imprensa Delivery”, disponível nas plataformas Android e IOS, ferramenta que permitirá a interação do cliente com os funcionários para compra de alimentos ou mesmo agendamento do uso do toalete.

No menu, será ofertado um combo de cada food truck da praça de alimentação do Imprensa Food Square. Os clientes também podem acessar o sistema de cardápio pelos QR Codes disponíveis no espaço.

Programação

Ao longo do mês de agosto, toda a programação do Imprensa Cine Drive-iN contará com a curadoria compartilhada entre o Cineteatro São Luiz e o Cinema do Dragão, que se alternarão de terça-feira a domingo de cada semana. A partir de setembro, o cinema contará ainda com uma terceira faixa curatorial, idealizada pela Procut, empresa especialista em programação de teatro e entretenimento, e pelo próprio Imprensa Food Square, que assumem a programação dos finais de semana, enquanto Cinema do Dragão e Cineteatro São Luiz passam a dividir as exibições entre terça e quinta.

Em agosto, a programação conjunta do Cineteatro São Luiz e do Cinema do Dragão no Imprensa Cine Drive-iN será composta por 11 títulos. Destes, seis brasileiros, um russo, um italiano, um francês e dois norte-americanos. Ao todo, serão 42 sessões de cinema distribuídas ao longo do mês.

A faixa de programação do Cineteatro São Luiz exibirá quatro títulos: “Turma da Mônica – Laços”, de Daniel Rezende, “John Wick – um novo dia para matar”, de Chad Stahelski, “Anna Karenina – A história de Vronsky”, de Karen Shakhnazarov e “Volume Morto”, de Kauê Telloli, filme que fará sua estreia nacional no Imprensa Cine Drive-in.

A faixa de programação do Cinema do Dragão exibirá sete títulos: “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch, “8½”, de Federico Fellini, “Acossado”, de Jean-Luc Godard, “Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu”, de Bruno Risas, e “Macabro”, de Marcos Prado, os dois últimos ainda inéditos e estreantes no circuito comercial de cinema do Ceará.