“Eu faço questão de estar presente”, conta pai que acompanha filho internado

7 de agosto de 2020 - 17:16 # # # # #

Camila Vasconcelos - Ascom HGWA

Romero Rodrigues, 36, celebrará o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (9), no Hospital Geral Waldemar Alcântara (HGWA). O filho dele, Raimundo Emanuel, foi diagnosticado com atrofia muscular e está internado na unidade da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado.

“Será um momento diferente, mas estou feliz de poder estar ao lado do meu filho. Só tenho que agradecer a Deus e a todos do hospital por cuidarem tão bem da gente. É como se fosse uma família”, disse Romero, que terá um motivo a mais para comemorar. No domingo, ele completará mais um ano vida.

Durante o período de internação de Raimundo, Romero e a esposa revezam-se no acompanhamento e nos cuidados com o menino, que recebe um atendimento humanizado no Centro Pediátrico do HGWA. “Eu tenho muita satisfação de poder acompanhar meu filho. Eu faço questão de estar presente, ajudando com tudo que eu posso”, falou o pai.

Agora, a família aguarda ansiosa o retorno do garoto de cinco anos para casa. “Em casa ele receberá o atendimento domiciliar da equipe do hospital, mas eu vou continuar cuidando dele toda hora”, afirma Romero, conhecido entre os colaboradores da unidade por ser um pai presente e cuidadoso.