SDA conclui entregas do projeto de mecanização agrícola na Ibiapaba

10 de agosto de 2020 - 10:06 # # # # # #

André Gurjão - Ascom SDA - Texto e Foto

Na última sexta-feira (8), a Secretaria do Desenvolvimento Agrário concluiu a entrega do projeto de mecanização agrícola em Viçosa do Ceará. A comunidade rural de Juá dos Vieiras, já contemplada com a entrega de um trator da marca New Holland pelo Projeto São José III, agora recebeu do Governo do Ceará uma carreta agrícola e uma batedeira de feijão, que chegam para reforçar a agricultura familiar no município da Serra da Ibiapaba.

A cerimônia virtual foi comandada pelo secretário De Assis Diniz e pelo secretário executivo da SDA, Dimitri Cruz, e acompanhada in loco pelo vice-presidente e pela ex-presidente da Associação do Grupo de Pequenos Produtores de Juá dos Vieiras, Raimundo da Silva e Maria Odete. “A mecanização agrícola leva qualidade de vida para o trabalhador rural, além do aumento da produção e da produtividade nas 184 comunidades atendidas por esta ação do PSJ III”, enalteceu De Assis Diniz.

“A comunidade Juá dos Vieiras está muito feliz em receber estes equipamentos que, com toda certeza, irão trazer desenvolvimento para os nossos produtores. Este é um sonho realizado de mais de cinco anos e chega num ano em que tivemos um grande e abençoado inverno. É um equipamento de grande valia e agradecemos a todos que ajudaram isso a acontecer”, agradeceu o presidente Emanuel Siqueira.

Ainda no final de semana, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário conclui as entregas de três carretas pelos projetos de mecanização agrícola com em São Benedito e Ubajara. Na segunda-feira (10), estão previstas as entregas de uma carreta agrícola e uma batedeira de feijão em Aracoiaba e de uma carreta agrícola em Redenção. Trairi recebe ainda duas carretas agrícolas na terça-feira e Itarema uma carreta agrícola e uma batedeira de feijão.