Cerco da PMCE com apoio do Spia resulta na recuperação de carro roubado

12 de agosto de 2020 - 18:26 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto
Carlos Gibaja - Fotos

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), recuperou um veículo roubado e apreendeu um adolescente suspeito de participação no crime. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (12), no bairro Edson Queiroz, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

Os operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS acionaram equipes da PMCE, após visualizarem um carro com registro de roubo trafegando nas vias do bairro Edson Queiroz. Com as informações repassadas, os PMs realizaram um cerco inteligente e abordaram o veículo. Dois adolescentes e um adulto estavam no carro, onde durante as buscas, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. A vítima teve seu bem roubado no último dia 10 de agosto, enquanto esperava sua namorada sair do trabalho. Na ocasião, ele foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, que levaram o veículo.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um Ato Infracional análogo ao crime de roubo em desfavor do adolescente de 14 anos. O suspeito confirmou participação no crime. Os outros dois indivíduos foram ouvidos como testemunha. O proprietário teve o seu veículo restituído pelas equipes policiais. Já a Polícia Civil do Estado do Ceará segue apurando os fatos.