Puberdade precoce é tema de bate-papo ao vivo em rede social da Sesa

12 de agosto de 2020 - 12:06 # # #

Suzana Mont'alverne - Ascom Sesa

Puberdade precoce será o tema de uma transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira (12), às 17h, no perfil oficial da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) no Instagram. A live contará com a participação da médica endocrinologista Marcela França, diretora clínica do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH), unidade da rede estadual.

Durante o bate-papo, a especialista vai esclarecer dúvidas dos seguidores sobre o assunto. “Falar sobre puberdade precoce pode auxiliar no diagnóstico. É importante reconhecer que a criança pode estar com puberdade precoce para iniciar o tratamento e, com isso, evitar maturação sexual e a menstruação prematura das meninas”, afirma.

A live faz parte do projeto _Saúde & Você_, uma das ações estratégicas do Plano de Comunicação da Sesa. Ainda segundo Marcela, identificar a puberdade precoce contribui para o desenvolvimento saudável da criança. “Além de evitar a aceleração da maturação óssea e prejuízo na altura adulta, pode prevenir problemas emocionais das crianças e aliviar a ansiedade dos pais”, comenta Marcela.”

Saúde & Você

A promoção à saúde e o estímulo ao autocuidado estão entre as ações da Sesa voltadas ao bem-estar da população cearense. Diante do alcance significativo das redes sociais, o projeto “Saúde & Você” nasce no Intagram da Secretaria com o propósito de levar informação de qualidade, a partir de uma linguagem simples e acessível, sobre temas relevantes na área da saúde.