Polícia Civil do Ceará deflagra operação e captura 21 suspeitos de crimes na Capital

13 de agosto de 2020 - 18:13 # # #

Ascom SSPDS

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), com participação da equipe da Dissuasão Focada e dos 25 Distritos da Capital, desencadeou, nessa quarta-feira (12), uma ação para o cumprimento de diversos mandados de prisão na Capital. A ofensiva policial resultou em 21 prisões, sendo 19 por mandado judicial e duas por flagrante delito. A ação tem como objetivo o combate à criminalidade em Fortaleza e teve como base também levantamentos específicos de checagem do Disque-Denúncia (181), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

“Esse tipo de ação é de fundamental importância para que a sociedade veja o trabalho ininterrupto das Polícias Civil e Militar. Principalmente no combate qualificado à criminalidade, tirando de circulação pessoas com mandado de prisão em aberto”, destacou Danilo Rafanelle, diretor do DPJC, departamento que coordena as unidades distritais na Capital.

A operação foi planejada após um levantamento sobre os mandados de prisão existentes nas Áreas Integradas de Segurança 1, 3, 4, 6, 7, 8, e 10 de Fortaleza e teve como objetivo um trabalho policial focado em alvos determinados. Esse tipo de ação faz parte das estratégias de Dissuasão Focada da Segurança Pública. Mais de cem agentes de segurança, entre eles delegados, inspetores e escrivães, foram às ruas para dar cumprimento aos mandados de prisão pela prática de crimes de furto, roubo, estupro de vulnerável, desacato e tráfico de drogas.

Ao todo, 21 pessoas foram capturadas na operação, sendo 19 por meio de mandado de prisão deferido pelo Poder Judiciário e duas em situação de flagrante delito por tráfico de drogas. Durante as diligências, as equipes apreenderam uma pequena quantia de maconha e cocaína. Todos os suspeitos foram conduzidos para realização de procedimento nas delegacias da Capital.