Videomonitoramento da SSPDS auxilia bombeiros militares em ocorrência de incêndio em lavanderia na Capital

13 de agosto de 2020 - 18:07 # #

Ascom SSPDS

As câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em uma ocorrência de incêndio, na noite dessa quarta-feira (12). Os operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) visualizaram o momento em que o fogo atingia uma lavanderia, no bairro Bonsucesso, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Por meio dos equipamentos do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Ciops, espalhados por Fortaleza, os operadores avistaram as chamas por volta de meia-noite de hoje (13). Inicialmente, havia indícios que se tratava de incêndio em vegetação, mas depois a ocorrência atualizou para fogo em edificação. Rapidamente, uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT) da 5ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiro Militar (5ª Cia/1° BBM) se deslocou ao local da ocorrência.

A equipe tentou contato com o proprietário do estabelecimento, mas não obteve sucesso. Por medida de segurança e para evitar que o fogo se alastrasse e atingisse as casas vizinhas, os bombeiros militares arrombaram o portão para ter acesso às dependências da propriedade. O galpão continha pelo menos dez máquinas de lavanderia industrial que, apesar do sinistro, não foram danificadas. No entanto, o fogo atingiu três veículos que estavam na edificação.

A guarnição bombeirística encontrou material combustível, como lenhas que eram utilizadas em uma espécie de fornalha. Os levantamentos preliminares apontam que o fogo pode ter iniciado por conta disso. Após as chamas serem apagadas, os bombeiros militares acionaram a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (CEDEC) para averiguação do local. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.