Sesa realiza testagem em profissionais de instituições portuárias

17 de agosto de 2020 - 15:24 # # # #

Suzana Mont'Alverne - Ascom Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou nesta segunda-feira (17) a realização de exames de Covid-19 em funcionários de instituições portuárias. A testagem acontece até a próxima sexta-feira (21) no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. O objetivo da ação é monitorar a incidência da doença Estado, bem como orientar os profissionais sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.

“A iniciativa é mais uma ação estratégica das barreiras sanitárias do Estado que considera áreas de portos, aeroportos e recintos alfandegários como locais importantes para o monitoramento da Covid-19”, pontua a técnica da Vigilância Sanitária da Sesa, Jane Cris Cunha.

Ao todo, serão realizados 550 exames, entre testes rápidos, de biologia molecular e sorologia IgG. A ação da Sesa é realizada em parceria com a Coordenação de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

Ouça:

A técnica da Vigilância Sanitária da Sesa, Jane Cris Cunha, explica sobre o objetivo da ação e ressalta que a iniciativa funciona de forma parceira com outras instituições.