Violência contra a mulher é tema do Papo Saúde na ESP desta terça-feira (18)

17 de agosto de 2020 - 14:54 # # # # # # #

Jackson de Moura - Ascom Sesa - Texto
Júlio Lopes - Arte Gráfica

A violência doméstica no contexto da pandemia de Covid-19 será abordada em uma transmissão ao vivo do Papo Saúde, projeto da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE). A live acontece nesta terça-feira (18), às 19h, no Intragram @espceara.

A supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Lopes, conversa sobre o tema com Silvinha Cavalleire, coordenadora de Articulação Regional de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e conselheira nacional dos direitos da mulher pela União Nacional LGBT (UNALGBT).

Além de discutir os desafios do combate à violência doméstica no contexto atual, a live vai debater os mecanismos de proteção e defesa da mulher, conforme prevê a Lei Maria da Penha, e as diversas formas de violações, que incluem agressões físicas, sexuais, patrimoniais, morais e psicológicas.

Transmissões

O Papo Saúde na ESP tem como objetivo discutir temas ligados à saúde e ao bem-estar. Para isso, são convidados especialistas de várias áreas para compartilhar dicas, histórias e, especialmente, boas práticas no cuidado pessoal e coletivo. A proposta é, também, promover uma interação entre os seguidores, que podem esclarecer dúvidas e sugerir temas.

Papo Saúde na ESP

Tema: “O silêncio mata? Violência contra a mulher em tempos de pandemia”.
Quando: terça-feira, 18 de agosto
Horário: 19 horas
Acesse em instagram.com/espceara