Cagece instala contêiner para atender pessoas em situação de rua

18 de agosto de 2020 - 12:09 # # #

Tatiana Brígido - Ascom Cagece - Texto e Foto


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) instalou, no Parque Bisão, em Fortaleza, um novo contêiner para auxiliar as pessoas em situação de rua quanto à higiene pessoal, principalmente neste momento de pandemia. A iniciativa é uma parceria da Cagece com a Associação Amigos do Evangelho na Beira Mar (AMEBEM), que desenvolve um trabalho de assistência a essa população. O novo contêiner dispõe das devidas instalações para abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.

O equipamento possui teto com isolamento térmico, banheiro e lavabo para que as pessoas possam tomar banho e fazer a higienização, essencial e imprescindível na prevenção ao coronavírus. Além disso, o contêiner também servirá como vestiário e guarda-volumes. Os serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto no contêiner serão ofertados de forma gratuita pela Cagece, sem custos para a associação, que atende, mensalmente, cerca de 2.100 pessoas no local.

Ainda no início da pandemia, a companhia começou a disponibilizar copos de água do projeto da Cagece, o Água de Beber, para serem distribuídos às pessoas. Em média são distribuídos 6 mil copos por mês, e agora a companhia amplia a sua colaboração com a instalação do contêiner.

Conforme Otávio Frota, superintendente de gestão e serviços compartilhados da Cagece, esta é mais uma ação social da companhia que visa oferecer dignidade às pessoas. “Essa ação da Cagece em parceria com a associação AMEBEM tem o propósito principal de cunho social e pretende contribuir, principalmente neste momento de pandemia do Covid-19, para o acesso à água tratada da população carente tendo em vista a necessidade do asseio e higienização dessas pessoas em situação de rua no entorno do parque Bisão no Mucuripe”, disse.