Corpo de Bombeiros resgata cão que caiu em poço de sete metros em Limoeiro do Norte

18 de agosto de 2020 - 11:46 # # #

Ascom CBMCE - Texto, Fotos e Vídeo

Um cachorro da raça labrador quase fica em apuros. O animal caiu em um poço de aproximadamente 7 metros de profundidade. O labrador Hércules foi resgatado por bombeiros militares lotados 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (2ª Cia/4º BBM – Quartel de Limoeiro do Norte). O trabalho de resgate do cachorro aconteceu no último sábado (15), em Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pelo número que salva: 193. O cão não ficou com nenhum machucado.

Ao chegar ao local da ocorrência, a guarnição se deparou com um poço de aproximadamente 7 metros de profundidade por 1,5 de diâmetro. Para o resgate, os bombeiros utilizaram um tripé e um sistema de multiplicação de força, que serviu de apoio para a descida do soldado Yitzhak. O mecanismo ajudou a dividir o peso no içamento soldado Yitzhak e do cão Hércules. O resgate se deu em poucos minutos. Apesar do susto, o animal foi resgatado sem nenhum machucado.

Após o resgate do Hércules, o cão da raça labrador, o soldado Yitzhak recebeu os agradecimentos da dona Maria Dias, proprietária do cão, bem como o Hércules, que de forma incansável, demonstrou seu agradecimento animal. Segundo o subtenente Marceliano, “cenas como estas nos fazem valorizar a vida cada vez mais”, destacou o comandante do Socorro.

A guarnição de serviço da 2ª Cia/4º BBM – Quartel de Limoeiro do Norte que atendeu esta ocorrência foi composta pelo subtenente Marceliano, comandante do Socorro, soldado Viana, responsável técnico pelo resgate, soldado Maia, soldado Moreira e soldado Yitzhak. Os militares se deslocaram até o local na Viatura Auto Bomba Tanque 42 (ABT 42).