Dragão do Mar abre inscrições para workshop gratuito em Expografia, nesta quinta (20)

19 de agosto de 2020 - 15:11 # # # #

Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Formação ministrada pela renomada curadora Rosely Nakagawa seguirá com inscrições até 26 de agosto

Por meio do Museu de Arte Contemporânea, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza, neste mês de agosto, o segundo workshop gratuito com a renomada curadora e pesquisadora de Artes Visuais Rosely Nakagawa. A convidada ministrará, nos dias 27 e 28 de agosto, das 18h às 19h30, o curso “Expografia como forma de interação com o público e o Museu”. As inscrições poderão ser feitas entre 20 e 26 de agosto, no site do Dragão do Mar. As aulas serão transmitidas ao vivo no canal do Dragão do Mar no Youtube e serão acessíveis em Libras.

A formação é voltada para estudantes e profissionais de Artes Visuais, bem como interessados em geral no tema. Inscritos receberão certificado mediante comprovação de presença durante as aulas. Conduzido por Rosely, o workshop contará com mediação da arte educadora do MAC Andrea Dalveroni. O curso abordará o papel da expografia como acessório de fruição da obra para todos os públicos, incluindo a acessibilidade e públicos especiais, a partir de questões relacionadas a: equipamentos acessíveis, instalações e roteiros de visita, projetos desenvolvidos e características de obras contemporâneas.

Sobre a ministrante

Rosely Nakagawa é arquiteta formada pela FAUUSP, com especialização em Museologia e Semiótica da Comunicação. Tem atuado como curadora, editora e coordenadora cultural em diversas instituições, museus, galerias e Secretarias de Cultura. Fundou a primeira galeria de fotografia do Brasil com Thomas Farkas em 1979, a Galeria Fotoptica. Coordenou a Casa da Fotografia FUJI ( 1994/2004 ), as galerias FNAC no Brasil( 1999/2009 ), onde pode acompanhar a melhor produção da fotografia brasileira contemporânea. Atua como curadora nos principais museus de São Paulo, Pinacoteca do Estado, MASP, MAM, MAC, MIS, e Instituições como Itaú Cultural e Instituto Moreira Salles, SESC, SENAC e Videobrasil. No Brasil, atua especialmente em Fortaleza como consultora da SECULT Ceará e em Belém do Pará, na Casa das Onze Janelas, no Museu de Arte do Pará e Museu de Arte de Belém. Como curadora independente, tem realizado mostras internacionais no MOMA PS/1, Guggenheim /NY, Nagoya Meptropolitan Museum of Photography, Fundação Calouste Gulbenkian, MUDE Museu de Design de Lisboa, entre outros.

Serviço:

Workshop Expografia como forma de interação com o público e o Museu

Dias: 27 e 28 de agosto, quinta e sexta

Horário: 18 às 19h30

Inscrições: de 20 a 26 de agosto no site www.dragaodomar.org.br.

Curso com certificado mediante comprovação de presença

Transmissão: canal do Dragão do Mar no YouTube

Programação Gratuita | Acessível em Libras

Classificação etária: Livre