Pavimentação da CE-263 em Jaguaruana chega a 50%

24 de agosto de 2020 - 16:35 # # # #

Jóslen Barros Herbster - Ascom SOP

Os moradores do município de Jaguaruana, principal produtor de redes do Estado, podem alimentar boas expectativas sobre a CE-263, no intervalo que liga a cidade à BR-304. Segundo dados da última medição registrada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), ela está com aproximadamente 50% de apronto, correlato com o início da implantação da camada asfáltica no segmento.

“Hoje esta obra encontra-se com o que podemos citar também com o correspondente a 35% de revestimento asfáltico em tratamento superficial duplo (TSD) já executados. Sem falar que ela é também primordial para os produtores de calcário da região, facilitando, assim, que chegue mais rápido aos estados vizinhos”, salienta Quirino Ponte, gerente de Obras Rodoviárias da SOP.

O trecho de 35 km, previsto para ser entregue até o fim deste ano, servirá também para ligar as BRs 116 e 304 próximo à divisa com o Rio Grande do Norte e facilitar diretamente não só os deslocamentos de/para Jaguaruana, mas também localidades de Russas, Aracati e Icapuí. O que representará mais possibilidades de rotas entre si e também rumo a outros estados, como também para as regiões do Litoral Leste e Vale do Jaguaribe.

Ela é mais uma que integra o Ceará de Ponta a Ponta, programa de Logística e Estradas do Estado. Para ser implementado, o trecho recebe serviços de proteção ambiental, movimento de terra, drenagem, bueiros e pontes, pavimentação e sinalizações horizontal e vertical. O investimento é de R$ 19 milhões, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).