Álcool e outras drogas são tema de bate-papo ao vivo em rede social da Sesa

26 de agosto de 2020 - 14:48 # # # # #

Ascom Sesa

Álcool e outras drogas serão o tema de uma transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira (26), no perfil oficial da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) no Instagram. A live contará com a participação de Rafael Baquit, psiquiatra do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), unidade da rede estadual.

Durante o bate-papo, Rafael vai esclarecer dúvidas dos seguidores e debater pontos como o consumo de álcool e de outras drogas durante a pandemia, transtornos relacionados ao uso de substâncias e as formas de tratamento no Ceará.

“Há muita dificuldade da sociedade de discutir a temática das drogas, ainda mais dentro das famílias e das diferentes realidades sociais. Então, é preciso conversar pra entender e auxiliar pessoas que têm problemas, familiares e profissionais a entender uma proposta de fluxo de atenção e tratamento”, afirma.

A live faz parte do projeto Saúde & Você, uma das ações estratégicas do Plano de Comunicação da Secretaria. Os seguidores da Sesa no Instagram podem enviar perguntas por direct para o perfil @saudeceara.

Saúde & Você

A promoção à saúde e o estímulo ao autocuidado estão entre as ações da Sesa voltadas ao bem-estar da população cearense. Diante do alcance significativo das redes sociais, o projeto Saúde & Você nasce no Instagram com o propósito de levar informação de qualidade, a partir de uma linguagem simples e acessível, sobre temas relevantes na área da saúde.