Centec oferece 600 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos

27 de agosto de 2020 - 10:17 # # # #

Ascom do Instituto Centec

Estamos na última semana de inscrições para o vestibular e processo seletivo dos cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos do Instituto Centec. É possível inscrever-se até o próximo domingo, dia 30 de agosto, em www.centec.org.br.

São 600 vagas para o semestre 2020.2 dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) em Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante e para as Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, em Juazeiro do Norte, e Sertão Central, em Quixeramobim.

É importante frisar que todas as aulas são presenciais, mas, em virtude da Covid-19, elas poderão ser oferecidas remotamente ou de forma híbrida. Estão sendo ofertados os cursos superiores de tecnologia em Alimentos e Gestão do Agronegócio, e os cursos técnicos de nível médio de Agricultura, Cozinha, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Meio Ambiente e Metalurgia.

Inscreva-se AQUI nos cursos técnicos
Inscreva-se AQUI nos cursos superiores

Todos os cursos são totalmente gratuitos, em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece); e são autorizados pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Seleção

O vestibular para 90 vagas em cursos superiores tecnológicos será on-line, com uma prova de redação com duração de duas horas. Ao se inscrever, o candidato terá até o dia 30 de agosto para realizar a prova no sistema do Centec. Já o processo seletivo para as 510 vagas dos cursos técnicos de nível médio ocorrerá por meio de análise do histórico escolar.

São reservadas 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas municipais e estaduais; e 3% para candidatos com necessidades especiais.

Quadro de vagas

Mais informações

FATEC CARIRI
WhatsApp: (88) 9927-6757
E-mail: fatec_cariri@centec.org.br

FATEC SERTÃO CENTRAL
WhatsApp: (85) 9707-0660
E-mail: fatec_sertaocentral@centec.org.br

CVTEC BARBALHA
WhatsApp: (88) 9237-2129
E-mail: cvtec_barbalha@centec.org.br

CVTEC CRATO
WhatsApp: (88) 9271-0788 / 9613-5858
E-mail: cvtec_crato@centec.org.br

CVTEC SÃO GONÇALO DO AMARANTE
WhatsApp: (85) 8783-3539
E-mail: cvtec_saogoncalo@centec.org.br