Videomonitoramento da SSPDS evita roubo a coletivo em Fortaleza

1 de setembro de 2020 - 17:52 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto
Carlos Gibaja - Foto


O Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que pertence à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), auxiliou em mais uma ação exitosa da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Após a Ciops receber informações sobre indivíduos suspeitos em um ônibus que circulava pela cidade, as equipes do Nuvid começaram a acompanhar o trajeto do veículo até o momento da abordagem feita por policiais militares. Uma arma de fogo e duas facas foram apreendidas com três adolescentes, nessa segunda-feira (31).

A composição patrulhava pela área quando foi acionada pela Ciops que repassou as informações sobre a ocorrência. Os PMs abordaram o veículo no bairro Aerolândia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Durante a ação, os policiais solicitaram que todos os passageiros descessem do veículo e iniciaram as buscas pessoais. Com três adolescentes, que estavam no ônibus, foram encontrados um revólver calibre .38 municiado, duas facas e um aparelho celular.

Aos policiais, o trio confessou que se preparava para realizar assaltos. Ao verificar as passagens dos menores, a PM constatou que dois adolescentes de 16 anos já tinham passagens por roubo. Um deles respondia também a um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Apenas um terceiro menor de 17 anos ainda não possuía passagem pela Polícia. Diante da situação, os jovens foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

Ouça:

O secretário da Segurança Pública, André Costa, deu detalhes da Operação.

O secretário André Costa falou sobre o procedimento de abordagem de veículos ou suspeitos que estão sendo acompanhados pelas câmeras de videomonitoramento da SSPDS.

O secretário André Costa reforça a importância do sistema de videomonitoramento da SSPDS do Ceará para a prevenção de crimes.