HRN retoma consultas ambulatoriais

2 de setembro de 2020 - 09:51 # # # # #

Teresa Fernandes - Ascom HRN

O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, retomou gradativamente as consultas nos ambulatórios de cirurgia, clínica médica, obstetrícia, estomaterapia, pediatria, fonoaudiologia e banco de leite. Serão atendidas, em média, cerca de vinte pessoas por turno e com hora marcada para evitar aglomeração.

Todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas para garantir a segurança de profissionais e pacientes. “Preparamos todo o ambiente do ambulatório. Temos cadeiras sinalizadas e espaçadas”, ressalta a enfermeira e coordenadora geral dos ambulatórios do HRN, Juliana Veras.

A dona de casa Ana Rita Pereira Costa, 35, veio com o sobrinho João Levi, 2, para consultar o garoto com um pediatra. Ela avalia que o ambiente está bem organizado e seguro para o retorno. “É o tempo certo de voltar, pois agora a situação está mais tranquila”, ressalta.

Mesmo durante o pico da pandemia, Juliana Veras explica que alguns atendimentos ambulatoriais foram mantidos. “Durante a pandemia, mantivemos alguns atendimentos ambulatoriais para pacientes de alto risco, seguindo orientação médica, mas também continuamos um canal aberto com outros pacientes que necessitassem antecipar o retorno”, afirma.

Além dos serviços tradicionais, a unidade abriu um ambulatório de fonoaudiologia para acompanhar pessoas que tiveram Covid-19 e receberam assistência no hospital. A fonoaudióloga do HRN, Georgia Andrade, explica que o atendimento é destinado a pessoa que foram intubadas e que ficaram com dificuldade para comer. “O ambulatório é para fazermos a reabilitação desses pacientes para que não permaneçam com essas dificuldades de deglutição”, explica.

Serviço

Ambulatório do HRN
Contato: (88) 3677-9507 ou (88) 3677-9300