Secitece seleciona novos polos de inovação do Programa Corredores Digitais

2 de setembro de 2020 - 16:21 # # # #

Emília Bedê - Ascom Secitece

Locais serão pontos de encontro das equipes do programa e irão ajudar a descentralizar as ações de inovação no Estado

A escolha de novos polos de Inovação é um dos destaques do edital 2020 do Programa Corretores Digitais, que será lançado neste mês de setembro pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece). Os polos selecionados vão oferecer infraestrutura e todo o apoio necessário para que as startups do programa transformem suas ideias em negócios inovadores, competitivos e lucrativos.

Podem se candidatar a polos de Inovação instituições de ensino, tais como universidades/faculdades e escolas técnicas; ambientes de inovação (laboratórios, hubs, coworkings, etc) e atores do ecossistema de apoio às startups, a exemplo das aceleradoras.

Os polos escolhidos serão elos de conexão com o mercado, podendo disponibilizar mentorias e conexões com empresas da região. “O local vai funcionar como ponto de referência fundamental para as equipes e é lá onde os jovens poderão desenvolvem seus projetos”, explica Gabriella Purcaru, coordenadora de Inovação e Empreendedorismo da Secitece.

O processo de seleção dospolos também têm outro objetivo: descentralizar as ações de inovação no Ceará. “No momento em que vira um polo, a instituição fomenta o desenvolvimento de negócios na sua região e fortalece as vocações setoriais do Estado”, complementa Gabriella.

Benefícios

A instituição que vira polo de inovação dos “Corredores” conta com vários benefícios, pois passa a ser correalizadora, junto com a Secitece, de eventos para disseminação de tecnologia. A visibilidade em ser parceira do maior programa de fomento a negócios inovadores do Ceará também é um grande atrativo em ser polo de inovação. Além disso, a entidade passa a ter acesso à rede de participantes e investidores envolvidos no Programa Corredores Digitais, que nesta edição vai selecionar 200 novos times.

Sua instituição tem interesse em ser polo de inovação? Se sim, entre em contato através do e-mail: secitececeara@gmail.com