Ematerce treina técnicos das Cáritas Diocesanas em certificação de produtos orgânicos

4 de setembro de 2020 - 13:52 # # # #

Edilmo Gurgel - Ascom Ematerce - Texto
André Gurjão - Foto

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará e a Cáritas Diocesana do Ceará firmaram uma parceria com o objetivo de capacitar técnicos da entidade em “Certificação Participativa de Produtos Orgânicos”. O curso ofertado para 21 técnicos das nove regiões administrativas da Cáritas realizou-se em dois módulos por videoconferência, em decorrência do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.

O segundo e último módulos da capacitação foram ministrados nesta quarta-feira (2) pelos técnicos da Gerência de Apoio Técnico da Ematerce (Geate) Fernanda Aquino, Zilval Fonteles e Sidônio Vieira e participaram técnicos das regiões administrativas da Cáritas dos municípios de Fortaleza, Sobral, Crateús, Tianguá, Itapipoca, Iguatu, Crato, Limoeiro do Norte e Massapê.

Os técnicos que receberam a capacitação se comprometeram em promover uma campanha voltada a 200 agricultores familiares atendidos pela entidade, sobre a importância da certificação dos produtos orgânicos, frutas e verduras, vendidos, nas feiras agroecológicas. Outro compromisso é sobre informarem aos agricultores beneficiados que eles poderão receber uma bonificação de 30%, no valor dos produtos entregues ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) afirmou o coordenador da Cáritas Diocesana do Ceará, José Santiago.