Sejuv promove Webinar do projeto de Medicina Esportiva em parceria com o Hospital Geral de Fortaleza

11 de setembro de 2020 - 18:15 # # #

Ascom Sejuv

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realiza, na próxima quinta-feira (17), às 10h, webinar para a construção do projeto Medicina Esportiva, em parceria com o Hospital Geral de Fortaleza.

“Queremos nesse momento construir juntamente com as federações e traçar a melhor maneira para desenvolver o projeto”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O projeto tem como proposta realizar atendimentos gratuitos a atletas no maior hospital público da rede estadual, referência em procedimentos de alta complexidade e assim fortalecer a política de fomento do esporte no estado do Ceará. Ainda no projeto será trabalhada a cooperação com faculdades de fisioterapia, nutrição, educação física e psicologia para o melhor desenvolvimento das atividades.

O evento contará com a participação das federações desportivas do estado do Ceará e será transmitido por meio do youtube da secretaria.

Serviço:

Webinar Medicina Esportiva

Dia: 17 de setembro (quinta-feira)

Horário: 10H

Local: Canal do Youtube – Link: https://youtu.be/WOff1o9ToHk

 

Ouça:

A ideia do projeto é que os atletas federados recebam atendimento gratuito no maior hospital público da rede estadual, visto que o HGF é referência em procedimentos de alta complexidade. É mais uma forma de promover a política de fomento do esporte no Ceará, como destaca o secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna da Sejuv, Igor Almeida.

Igor Almeida explicou sobre os maiores beneficiados e sobre o alcance do projeto.

O secretário-executivo ressaltou a estrutura de atendimento disponibilizada para os atletas.