Cagece amplia serviços de água e esgoto em Aracati, Viçosa, Marco e Cariré

17 de setembro de 2020 - 16:27 # # # # # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu obras de implantação e ampliação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em quatro cidades do interior do Estado. Ao todo, foram investidos mais de R$ 28 milhões, beneficiando as populações de Aracati, Viçosa do Ceará, Marco e Cariré.

As localidades de Majorlândia, Quixaba, Pontal e Córrego dos Rodrigues, em Aracati, foram contempladas com uma ampliação no seu sistema integrado de abastecimento de água, proporcionando segurança hídrica para mais de 11 mil habitantes. A obra totaliza mais de 29 mil metros de rede de distribuição, além de adutora, quatro estações elevatórias de água bruta, um reservatório apoiado e três reservatórios elevados.

Ainda em Aracati, Canoa Quebrada também recebeu melhorias no abastecimento de água. Foi executada a ampliação da rede de distribuição e da adutora de água tratada. Além disso, foi construído um reservatório elevado com capacidade de armazenamento de 200m³. Os novos elementos interligados ao sistema existente passaram a beneficiar outras 6 mil pessoas.

No que diz respeito ao esgotamento sanitário, a Cagece implantou em Viçosa um novo sistema que garante o atendimento a uma população de aproximadamente 6 mil habitantes. Em Cariré, bem como na cidade de Marco, houve ampliações e readequações na rede de coleta e tratamento, atendendo a 12 e 14 mil pessoas, respectivamente.

“Todos esses empreendimentos fazem parte dos esforços da companhia para a universalização dos serviços, garantindo saúde e qualidade de vida aos cearenses”, afirma o superintendente de obras da Cagece, Richard Brown.