PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Eventos regionais ajudam a divulgar novo edital do Programa Corredores Digitais

17 de setembro de 2020 - 15:47 # # # #

Ascom Secitece

Nesta sexta (18), Baturité entra no circuito das cidades beneficiadas com o lançamento virtual do maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará

Para levar inovação e oportunidades para os quatro cantos do Ceará, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), realiza lançamentos regionais do edital 2020 do Programa Corredores Digitais. Nesta sexta-feira (18), é a vez do Maciço de Baturité ficar por dentro dos detalhes do maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará. O evento virtual acontece às 18h30, via Google Meet, no link.

Participam do evento no Maciço de Baturité: Lourival de Aquino, diretor Geral do IFCE Baturité; Socorro Braun, coordenadora de Pesquisa e Extensão do IFCE Baturité; Alexandre Lima, professor adjunto do Curso de Administração Pública da Unilab; Afonso Jampierry Silveira, coordenador Crede 8 e professor estadual; Gardenia Lima, coordenadora do curso de Administração da Faculdade do Maciço de Baturité – FMB; Michel Platiny Martins, secretário de Educação de Mulungu/CE; e Martônio Mendes, agente de Articulação do Programa Corredores Digitais. O mediador será Fabiano Rocha, professor do IFCE – Campus Baturité.

Os próximos lançamentos regionais serão realizados na seguinte ordem: Sertão de Crateús – dia 19/9, às 10h; Sertão Central – dia 21/9, às 11h; Jaguaribe – dia 21/9, às 19h; e Litoral Leste – dia 22/9, às 17h. Já sediaram os eventos virtuais os sertões de Sobral e dos Inhamuns, além do município de Santa Quitéria. Participam das lives estudantes e professores universitários, técnicos e parceiros do programa de cada cidade.

Sobre o edital

Nesta edição, serão selecionadas 250 equipes de empreendedores, divididas em duas modalidades de apoio: Criação de Negócio, para equipes com ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional; e Tração de Negócio, para equipes com soluções em estágio operacional. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link.

Outras iniciativas estão contempladas na edição deste ano: uma delas é a difusão empreendedora, que tem o objetivo de disseminar a cultura e o conhecimento empreendedor através de ações online (10 mil pessoas devem ser alcançadas pelo novo edital).

Dentre os benefícios oferecidos aos participantes do programa, estão: capacitação por meio de oficinas e palestras, mentorias individuais e coletivas com rede de mentores especialistas em desenvolvimento de novos negócios e networking com membros relevantes do ecossistema de empreendedores do Ceará e do Brasil.

 

Ouça:

Esta edição está selecionando 250 equipes de empreendedores, divididas em duas modalidades, como explica a Articuladora de negócios regionais da Secitece, Grasiely Silva Lopes.