Cearenseando #55: Você já defendeu o SUS hoje?

18 de setembro de 2020 - 15:36

A lei que regulamentou o Sistema Único de Saúde (SUS) completa 30 anos no dia 19 de setembro. Hoje o SUS é considerado uma das maiores e mais importantes iniciativas de saúde pública do mundo.

Por isso, além de celebrar muito os 30 anos do SUS no Ceará, o Cearenseando desta semana também conversa sobre as estratégias para fortalecer e aprimorar a assistência à população cearense, visando a defesa da saúde humanizada e para todo(a)s.

O episódio conta com a participação da nutricionista, doutora em Saúde Coletiva e professora da UECE, Glaucia Posso Lima, e do médico pneumologista, professor da UFC e Superintendente da Escola de Saúde Pública, Marcelo Alcantara.

Acesse os conteúdos em comemoração aos 30 anos do SUS no Ceará: www.saude.ce.gov.br e www.esp.ce.gov.br | Conheça e baixe o aplicativo iSUS bit.ly/AppiSUS

O episódio #55 foi apresentado por: Lúcio Filho e Larissa Falcão

Edição: Ivanildo Rodrigues

Produção: Ariane Cajazeiras

Os episódios do Cearenseando estão disponíveis nos principais tocadores de podcast, como o Spotify https://spoti.fi/2Z5EShj, e no site www.ceara.gov.br/cearenseando | Episódio novo toda quinta-feira! 🎧