Bombeiros resgatam corujas presas em caixa d’água no município de Ipueiras

22 de setembro de 2020 - 18:12 # # # # #

Ascom CMBCE - Texto e Foto


O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio de uma guarnição do Posto Avançado de Bombeiro Militar de Ipueiras, foi acionado nesta terça-feira (22) para resgatar quatro corujas que estavam presas dentro de uma caixa d’água, no município que integra a Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. Os animais foram retirados em segurança.

Após ser acionada por populares, a composição do Posto Avançado se dirigiu rapidamente ao local. As corujas estavam aprisionadas dentro de uma caixa d’água, em uma residência localizada no bairro Estação, no município citado. Por ser um local de difícil acesso, os militares realizaram um rápido estudo e iniciaram o salvamento dos animais com bastante cuidado, tendo em vista que as corujas estavam bastante assustadas.

Os moradores afirmaram que escutaram alguns sons no teto da residência, desde a noite anterior. Por isso, decidiram acionar o Corpo de Bombeiros. Utilizando uma escada, os bombeiros subiram até o ponto exato e retiraram as aves uma a uma. Após o resgate, os animais receberam os primeiros cuidados. Posteriormente, as corujas serão soltas na natureza, em um local adequado para o seu bioma.