PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em telhado no bairro Couto Fernandes

23 de setembro de 2020 - 17:30 # # # #

Ascom CBMCE - Texto e Foto


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS), foi acionado na manhã desta quarta-feira (23) para resgatar um cachorro que estava no telhado de uma residência. A ocorrência foi registrada no bairro Couto Fernandes, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Chegando ao local, a equipe de bombeiros militares avistou o animal e iniciou o salvamento. O canino foi resgatado em total segurança e entregue para a moradora da residência. A guarnição utilizou tábuas para conseguir chegar ao animal de forma segura. “Quando chegamos ao local, observamos que a casa estava em obras e uma escada facilitou a subida do animal para o telhado, mas ele não conseguia mais descer. Utilizamos duas tábuas, uma para o cachorro e outra para o nosso profissional, tudo em total segurança para ambos”, comentou o comandante da guarnição de Busca e Salvamento 5, subtenente Acelino Lima.

A composição que atendeu à ocorrência foi composta pelos subtenentes Acelino Lima e Márcio, e os soldados Henrique e Carvalho. Os militares atenderam ao chamado na viatura de Auto Salvamento 33 (AS 33) da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS).