Aesp retoma atividades presenciais no próximo dia 13

28 de setembro de 2020 - 10:28 # # # #

Ascom Aesp

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE), por meio da Coordenadoria de Ensino e Instrução (Coeni), comunica que as aulas do Curso de Formação Profissional para Carreira de Oficial da Polícia Militar do Ceará (CFO PM – T2) e do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO PM/BM) retornará as suas atividades presenciais no próximo dia 13 de outubro, conforme autorizado no decreto Nº33. 737, de 12 de setembro de 2020.

Para cumprir as normas de segurança sanitária estabelecidas no Protocolo 18 – Atividades Educacionais divulgado pelo Governo do Ceará, no Decreto Nº 33.742, de 20 de setembro de 2020, e com o intuito de combater a propagação da Covid-19, priorizando a saúde de seus servidores, colaboradores, docentes, discentes e de toda a comunidade acadêmica, a Aesp elaborou um plano de retorno responsável, que contemplam diversas ações, dentre as quais destacamos:

– Redistribuição dos grupos de alunos, em subgrupos e por turnos, para que seja reduzida a quantidade de pessoas na instituição de ensino ao mesmo tempo, de acordo com os limites estabelecidos nos decretos e assim evitar aglomeração.
– Testagem de Covid-19 em todos os alunos dos referidos cursos, por meio de parceria com, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e com o Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), a partir do dia 30 de setembro, conforme cronograma disponível. A testagem será realizada no próprio BSU, localizado na Av. Aristóbulo Quevedo, 3208 – Maraponga – Fortaleza-CE.
– Disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e protetores faciais para os alunos.
– Disponibilização de álcool em gel 70% nos ambientes.
– Readequação e adaptação de salas de aula e demais ambientes do prédio.

Outras medidas de segurança individual e coletiva adotadas serão repassadas para os alunos por meio de uma cartilha de orientações gerais, que será publicada em breve.