Papo Saúde na ESP aborda pesquisa em saúde nesta terça, 29

28 de setembro de 2020 - 17:21 # # # #

Jackson de Moura - Ascom ESP Texto
Júlio Lopes Arte gráfica

A produção científica na área da saúde e a sua contribuição para o desenvolvimento da área serão abordadas no Papo Saúde da ESP desta terça-feira (29). O projeto é uma realização da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A transmissão ao vivo começa às 19h no perfil no instagram @espceara.

A live contará com a participação do supervisor do Centro de Investigação Científica da ESP/CE, Jadson Franco. “É necessário compreender como as pesquisas podem se aproximar das necessidades sociais. Além disso, a produção acadêmica traz resultados para a gestão e qualificação para a tomada de decisão”, destaca o convidado.

Sob condução da supervisora do Centro de Extensão da Saúde da Escola, Luciana Lopes, a conversa também abordará o Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS–CE), que recebe, até quarta-feira (30), inscrições de projetos de pesquisa que promovam a formação e a melhoria da qualidade de atenção à saúde no Ceará no âmbito do sistema público de saúde.

Jadson Franco coordena o Observatório de Educação Permanente em Saúde do Ceará (ObservaEPS), que tem como objetivo produzir, analisar e disseminar informações sobre Educação Permanente em Saúde no Estado, assim como diagnosticar as necessidades de EPS em toda a rede de saúde do Ceará e sistematizar pesquisas na área da educação em saúde para produção do conhecimento.

Transmissões

O Papo Saúde na ESP discute, com especialistas de várias áreas, diversos temas ligados à saúde e ao bem-estar. A ideia é compartilhar dicas, histórias e, especialmente, boas práticas no cuidado à saúde.

A proposta é, também, promover uma interação entre os seguidores, que podem esclarecer dúvidas e sugerir temas. As transmissões ao vivo ocorrem quinzenalmente no perfil @espceara.

Serviço

Papo Saúde na ESP: Como a pesquisa contribui para a saúde?
Data: terça-feira, 29
Horário: 19 horas
Acesse em instagram.com/espceara