PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Feira da Reforma Agrária oferta alimentos saudáveis para consumidores de Fortaleza

1 de outubro de 2020 - 09:32 # # # # #

André Gurjão - Ascom SDA
Divulgação MST - Foto

O consumidor de cearense já pode ir preparando a lista com os produtos da agricultura familiar para passar a pandemia fazendo economia e com saúde. A partir desta quinta-feira (1/10), o Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto começa a receber, exclusivamente pelo site, os pedidos dos fortalezenses interessados em adquirir produtos agroecológicos e saudáveis de doze acampamentos e assentamentos da reforma agrária espalhados pelo interior do Estado.

“Até o dia 7 de outubro, o consumidor de Fortaleza tem a oportunidade de adquirir alimentos de qualidade e se solidarizar a dezenas de assentados e assentadas da reforma agrária”, recomenda o secretário De Assis Diniz. As cestas serão entregues entre os dias 10 e 12 de outubro e a retirada presencial, no Centro de Formação Frei Humberto, ocorre no dia 11, das 9h às 17h. A taxa de entrega varia entre R$ 4 e R$ 15, conforme o bairro. Mais informações através pelos Whatsapp de números: (85) 9.9748-9694, (85) 9.9773-2893 e (05) 9.9604-0234.

“Além de fortalecer as nossas cooperativas e o sistema cooperativista dos assentados e assentadas da Reforma Agrária, a SDA colabora conosco entregando projetos produtivos que nos permitem melhorias na infraestrutura, aumentando e organizando melhor a nossa produção e agregando valor e qualidade aos nossos produtos”, reconhece Clarice Rodrigues, do setor de produção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.