Alunos da Academia Estadual de Segurança Pública passam por teste de Covid-19

6 de outubro de 2020 - 15:36 # # # #

Ascom da Aesp/CE

Como parte do plano de retorno responsável às atividades presenciais, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) promove, até o dia 07 de outubro, a testagem rápida de Covid-19 para os alunos do Curso de Formação Profissional para Carreira de Oficial da Polícia Militar do Ceará (CFPCO/PM – T2) e do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO PM/BM).

Os testes foram cedidos pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e está sendo realizado pela equipe do Batalhão de Socorro de Urgência do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (BSU). O procedimento acontece com todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias e o resultado fica pronto em, aproximadamente, 20 minutos.

Joilson Firmino Aragão, aluno do grupo 11 do CFPCOPM, fez seu teste nesta terça-feira (06) e avaliou positivamente as medidas adotadas pela Academia. “Muito importante a iniciativa que a Aesp teve, é um sinal de que está preocupada com esse cenário da pandemia e eu acho necessário para que a gente possa concluir nosso curso com segurança”, declarou o futuro tenente, que está ansioso pela conclusão do curso. “Estou vindo do estado do Rio Grande do Norte e a expectativa é que com esse retorno a gente possa concluir o curso logo para nos juntar à Polícia Militar do Ceará, para somar e servir à população”, destacou o aluno.

A direção da Aesp já está em articulação com a Sesa para realização de nova testagem, agora para os professores e servidores da Academia.

Retorno responsável

A Academia retornará às suas atividades presenciais para o CFPCOPM e CHO PM/BM, a partir do próximo dia 13 de outubro, conforme autorizado no Decreto Nº33. 737. Já os cursos de pós-graduação latu senso, acompanham aulas de forma remota desde junho, por meio da plataforma Cisco Webex Meeting.