Hemoce abre inscrições para 12º Concurso de Frases e Desenhos

6 de outubro de 2020 - 12:55 # # # # #

Natássya Cybelly - Ascom Hemoce - Texto
Roberto Pacheco - Arte Gráfica

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, está com inscrições abertas para o 12º Concurso de Frases e Desenhos para estudantes das redes de ensino pública e privada do Estado. As escolas podem realizar a inscrição dos alunos interessados em participar até o dia 13 de outubro.

O concurso tem o objetivo de conscientizar os estudantes cearenses sobre a importância da doação de sangue como um gesto voluntário e altruísta. Para participar, as escolas devem enviar um e-mail para o hemocentro, que enviará a ficha de inscrição para as instituições participantes. Confira os endereços eletrônicos:

O concurso é dividido em quatro categorias, conforme o grau de escolaridade do estudante. Os alunos do ensino fundamental I e II participam do concurso com desenhos que ilustram a doação de sangue. Já os alunos do ensino médio podem enviar frases de incentivo ao gesto de solidariedade. A categoria “vídeo” é aberta a todos. As produções podem abordar os temas solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

Os trabalhos selecionados serão escolhidos por votação online, que será realizada entre os dias 16 e 20 de outubro.  Serão escolhidas 12 frases, 12 desenhos e 12 vídeos com a temática doação de sangue. As produções escolhidas irão compor o calendário de 2021 do Hemoce.

Confira aqui o regulamento com os critérios para o concurso.

Criado em 2007 pelo Hemoce, o concurso tem o intuito de desenvolver ações de conscientização com foco em cidadania e solidariedade para jovens estudantes que podem se tornar, também, futuros doadores.  No ano passado, mais de 200 escolas se inscreveram em todo o Ceará e 6.420 trabalhos foram enviados.

Cronograma do concurso:

Inscrições: 5 a 13 de outubro
Envio dos trabalhos: 26 a 30 de outubro
Votação online aberta ao público: 16 a 20 de novembro
Divulgação dos trabalhos selecionados: 27 de novembro
Para mais informações, ligue (85) 3101.2300