Dia da Criança terá retorno das atividades do “Viva o Parque”

9 de outubro de 2020 - 11:38 # # # # # #

Ascom Sema

O programa “Viva o Parque” está de volta para comemorar o Dia da Criança. Neste domingo (11), de 8h às 12h, o projeto retorna às unidades de conservação (UCs) Parque Estadual do Cocó, Parque Estadual Botânico do Ceará, Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho e Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió, com programação gratuita e trazendo ainda atrações artísticas para a criançada. Na segunda, no feriado, haverá o funcionamento somente do arvorismo, no Cocó.

Em virtude da pandemia do coronavírus e das recomendações da Secretaria de Saúde do Estado, desde março, as atividades estavam suspensas. Agora, com a liberação dos espaços kids e considerando as medidas determinadas no Decreto Estadual 33.756, de 3 de outubro de 2020, retorna com muito cuidado, respeitando os protocolos de distanciamento e uso de máscaras.

Artur Bruno, titular da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), que gerencia a atividade, reforça o compromisso com os cuidados estabelecidos, ressaltando que já foram realizadas atividades experimentais nos dois últimos finais de semana, para testar os procedimentos de proteção. “Inclusive, por conta das restrições, algumas atividades não serão liberadas, tais como massoterapia, trilha guiada e pedalinho. O mais importante é as pessoas se conscientizem que é possível se divertir e ter educação ambiental, mas com responsabilidade”, explicou.

SERVIÇO:

Projeto Viva o Parque

– Parque Estadual do Cocó
Dia: Todos os domingos
Horário: de 7h às 12h
Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.

– Parque Estadual Botânico
Dia: Todos os domingos
Horário: de 9h às 12h
Endereço: Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia.

– ARIE do Sítio Curió
Dia: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE.

– APA do Estuário do Rio Maranguapinho
Dia: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, no Canindezinho, próximo à EEEP Darcy Ribeiro, em Fortaleza.

 

Ouça:

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, falou sobre a reabertura da Programação do Projeto Viva O Parque, respeitando os protocolos de Saúde e de distanciamento social.