Seduc seleciona tradutores e intérpretes de Libras para atuarem nos eventos públicos

9 de outubro de 2020 - 11:05 # # # # #

Ascom Seduc

A Secretaria da Educação (Seduc) lança chamada pública para seleção de tradutores e intérpretes de Libras para atuarem nos eventos públicos da instituição. A ação tem o objetivo de efetivar a acessibilidade às ações voltadas ao desenvolvimento da educação no Ceará. As inscrições ocorrerão no período de 10 a 14 de outubro de 2020 por meio deste link.

Acesse a chamada pública.

Poderão se inscrever, profissionais com comprovada formação para atuarem como tradutores e intérpretes de Libras. É necessário possuir, no mínimo, uma das habilitações relacionadas à função. São válidos cursos de educação profissional em nível médio; cursos de extensão universitária; cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação; certificado de proficiência na tradução e interpretação da Libras-Língua Portuguesa e Língua Portuguesa-Libras (PROLIBRAS); e graduação em Letras-Libras.

A seleção ocorre no âmbito do Programa Aprender pra Valer, que concede bolsas de extensão como instrumento de apoio à execução de projetos que visem ao intercâmbio e ao aprimoramento do conhecimento para o desenvolvimento institucional, científico e tecnológico. O benefício será oferecido pela Seduc a três intérpretes de Libras, por um período de três meses.

O valor da bolsa será de R$ 760,00 mensais para o cumprimento de 20 horas semanais destinadas às atividades de interpretação em Libras nos eventos da Seduc. A vigência da bolsa será de 01/11/2020 a 01/02/2021.

O processo de seleção será realizado pela Seduc, via Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), e ocorrerá em duas etapas: análise do currículo e entrevista. A entrevista será realizada por meio de videoconferência.

A divulgação do resultado final será no dia 29 de outubro de 2020 no site da Coded.