Projeto SEJUV + HGF Medicina Esportiva divulga procedimentos para cadastro de atendimento

15 de outubro de 2020 - 15:26 # # # # # #

Ascom Sejuv

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta quinta-feira (15), os procedimentos para cadastro de atendimento do projeto SEJUV + HGF Medicina Esportiva em parceria com o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

O projeto tem como objetivo instituir um setor no HGF exclusivo na área de Traumatologia e Medicina Esportiva, com atendimento direcionado a atleta profissional, amadores e aos que integram os projetos da pasta, fortalecendo a política de fomento do esporte no estado do Ceará.

“Na consulta os atletas passam por uma triagem onde o médico opta pelo tratamento, clínico, fisioterápico, ou até mesmo cirurgia e posterior fisioterapia”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Para o atendimento é necessário que os atletas solicitem às Federações e Entidades Esportivas da sua respectiva modalidade, sua participação no referido Projeto. As federações e entidades esportivas deverão encaminhar o oficio e a planilha de cadastro dos atletas, conforme modelos em anexo, para o email: medicina.esportiva@esporte.ce.gov.br.

Veja aqui os modelos de documentos.

Os atendimentos estão acontecendo as sextas-feiras, no horário de 08h às 12h no Centro de Trauma do HGF. No dia da consulta é obrigatório levar comprovante de residência, RG, CPF, e cartão do SUS.