Bombeiros resgatam gatinho no bairro Presidente Kennedy

20 de outubro de 2020 - 10:07 # # # #

Ascom Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/ BBS), realizou o resgate de um gatinho, na manhã desta segunda-feira (18), no bairro Presidente Kennedy, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) do Ceará. O felino estava preso próximo ao tanque de combustível de um veículo, quando foi resgatado.

Após ser acionada por moradores, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a guarnição chegou rapidamente ao local. A solicitante estava bastante assustada durante o salvamento por só conseguir ouvir o miado do animal, sem avistá-lo. “Desde a madrugada de sábado estávamos apreensivos com o miado incessante do gato. A gente não conseguia localizar e isso nos deixou mais aflitos porque a gente não conseguia saber em qual lugar ele estava. Na manhã de domingo, continuamos a luta para tentar tirá-lo”, afirmou Ivina Carla Oliveira Sousa Nascimento.

O tenente Sidreira, os subtenentes Barroso e Acelino Lima e o soldado Dias, que participaram da ocorrência, foram bastante cuidadosos no resgate, tendo em vista que o animal já estava há um longo tempo confinado. Após estudarem rapidamente o ambiente onde o gato estava, conseguiram retirar o animal com vida e sem ferimentos. Ele foi acolhido e adotado por moradores do local. O gatinho recebeu o nome de Sidreira, em homenagem ao comandante do resgate. Os militares atuaram na viatura Auto Salvamento 64 (AS 64).