Obras na Arena Romeirão se aproximam da metade da conclusão

20 de outubro de 2020 - 10:24 # # # # #

Airton Lima Jr - Ascom SOP - Texto
Construtora - Fotos

Obras na Arena Romeirão

A transformação do Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), na cidade de Juazeiro do Norte, em arena se aproxima da metade das obras concluídas (42%) e, com isso, o conjunto de arquibancadas em torno do campo vai se completando. A modernização da praça esportiva conta com R$ 74 milhões de investimentos do Governo do Ceará através da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Os trabalhos prosseguem nas áreas abaixo das arquibancadas, com a preparação dos espaços que receberão banheiros, quiosques, salas de apoio etc. Enquanto isso, foi iniciado o serviço no bloco destinado ao museu e outro para camarotes e imprensa.

“No estágio atual estamos praticamente fechando o círculo das arquibancadas leste, oeste, norte e sul. Além disso, foi concluída a estrutura de concreto da área de imprensa, sendo possível agora dar início à estrutura metálica”, avalia o diretor de Articulação Técnica e Obras Especiais da SOP, Silvio Campos.

Para novembro está previsto o início da montagem e fixação das peças metálicas que formam a coberta das arquibancadas, chamadas “pétalas”, além de instalação dos sistemas hidráulicos e elétricos do estádio, e a terraplanagem nas áreas externas onde ficarão o estacionamento e um centro comercial.

Quando pronto, o Romeirão terá capacidade para receber cerca de 17 mil pessoas e funcionará como uma arena multiuso, não apenas para eventos esportivos, como também shows e eventos culturais e religiosos, impulsionando a economia de Juazeiro e da região caririense. A entrega está prevista para 2021.

 

Ouça:

Com os 43% de obras executadas, o conjunto de arquibancadas em torno do campo vai se completando, como explica o diretor de Articulação Técnica e Obras Especiais da SOP, Silvio Campos.

Ao todo, a modernização do equipamento esportivo conta com investimento de R$ 74 milhões do Governo do Ceará. A execução do projeto é feita por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e prossegue com as obras nas áreas abaixo das arquibancadas, de acordo com o cronograma. Sílvio Campos comenta.