Secitece lança Feira do Conhecimento Digital nesta quinta-feira (22)

20 de outubro de 2020 - 11:16 # # # # #

Ascom Secitece

A quarta edição da FdC será realizada em plataforma de realidade virtual, interativa e com acesso 100% online e gratuito

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, lança nesta quinta-feira (22/10), às 10 horas, a Feira do Conhecimento Digital, via Google Meet, no link.

O secretário Inácio Arruda comandará o evento, que contará com a divulgação da programação, da nova identidade visual e outras novidades da FdC Digital, que acontecerá de 9 a 11 de dezembro de 2020.

A grande convidada para o lançamento da FdC será a presidente nacional da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade Lima. A Fiocruz é parceira do evento, com a realização da Feira Soluções para a Saúde, que acontece dentro da FdC Digital.

Secretário Inácio Arruda convida para o lançamento da FdC Digital

Realidade virtual

Com formato exclusivamente digital, a Feira do Conhecimento 2020 promete proporcionar aos participantes uma experiência única e inesquecível, em um ambiente imersivo em realidade virtual.

A edição deste ano acontecerá em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D com acesso 100% online e gratuito. Serão três dias de palestras, lives e webinares, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento ligadas à ciência, tecnologia, empreendedorismo, cultura maker, inteligência artificial e muito mais.

Arena do Conhecimento virtual

Este ano, as palestras e a interação estarão garantidas na Arena do Conhecimento Virtual. O ambiente contará com chats online para que os visitantes possam tirar todas as suas dúvidas com palestrantes nacionais e internacionais e especialistas convidados, que abordarão temáticas atuais e estratégicas.

Exposição 3D

O pavilhão de exposição da FdC Digital terá 75 estandes virtuais e personalizados para dar destaque e visibilidade às marcas apoiadoras, empresas e instituições participantes. As empresas e instituições interessadas em expor na feira poderão ter mais detalhes sobre os espaços disponíveis e as cotas de patrocínio no site www.feiradoconhecimento.com.br.

Como participar

O público-alvo da Feira do Conhecimento é formado por jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral. O acesso do visitante é gratuito, basta preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento.

Serviço:
Lançamento da Feira do Conhecimento Digital
Data: 22/10, quinta-feira, às 10h, via Google Meet
www.feiradoconhecimento.com.br

 

Ouça:

O secretário da Secitece, Inácio Arruda, vai presidir o evento, que contará com a divulgação da programação, da nova identidade visual e outras novidades da FdC Digital, que acontecerá de 9 a 11 de dezembro de 2020. Ele fala sobre o lançamento oficial.

Segundo o secretário Inácio Arruda, a Feira do Conhecimento do Ceará vai trazer novidades de pesquisas em diversas áreas para a solução tecnológica de alguns problemas graves que se apresentam.