Polícia Civil prende suspeito de roubo de cachorros poucas horas depois do crime

23 de outubro de 2020 - 17:28 # # # # #

Ascom SSPDS

Uma ação rápida de policiais civis do 30° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem, no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O indivíduo é suspeito de ter roubado três cachorros na manhã dessa quinta-feira (22). A captura ocorreu na noite de ontem.

Após um Boletim de Ocorrência (BO) ser registrado na Delegacia Distrital, imediatamente as equipes iniciaram as buscas. Conforme apuração, uma pessoa teria entrado em contato com o intuito de comprar filhotes de cachorro. Após comparecer ao local combinado, a vítima foi abordada por João Batista Lima (19) que subtraiu um aparelho celular e três animais.

Após diligências, João Batista Lima (19) foi localizado em uma residência da região. No imóvel do suspeito, os policiais civis apreenderam dez gramas de cocaína, onze trouxinhas de maconha e onze gramas de crack escondidas dentro de um colchão. Diante disso, ele foi conduzido para o 30° DP.

Na delegacia, João foi autuado em flagrante por roubo majorado, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. A Polícia Civil segue realizando buscas para localizar outros envolvidos no crime e recuperar os cachorros.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.