Sedet inicia série sobre o Programa Clusters Econômicos de Inovação no Instagram

26 de outubro de 2020 - 16:21 # # # # #

Ascom Sedet

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) iniciou uma série sobre o Programa Clusters Econômicos de Inovação, no Instagram. Toda semana, são publicados conteúdos sobre desenvolvimento econômico e investimento em inovação no Ceará.

No episódio 1, contamos um pouco dessa parceria entre Sedet e Secitece para fomentar o desenvolvimento regional por meio da inovação. O Programa fortalece a competitividade de cada região do Ceará através do estímulo à inovação em suas principais cadeias produtivas, gerando e distribuindo riqueza em todo estado, retendo e atraindo talentos. Mostramos que o programa envolve os setores público, privado, academia e startups. Identificando os maiores potenciais econômicos e educacionais regionais

A partir do segundo episódio da série Clusters Econômicos de Inovação as postagens falam das Regiões participantes do Ciclo 1 e dos Clusters Priorizados. No segundo episódio o público conheceu as oportunidades de empreender na região do Cariri.

Dada a dinamicidade da Grande Fortaleza, ela foi dividida em 3 para esse Programa. No terceiro e quarto episódios apresentamos os municípios da Grande Fortaleza 1 e 2 e as oportunidades de empreender por lá. No quinto, sexto e sétimo episódios apresentamos as regiões de Sertão Central, Sertão de Sobral e Vale do Jaguaribe e os setores da economia priorizados.

O episódio 8 explica o conceito de Hélice Tripla, um dos princípios norteadores do programa, e apresenta os parceiros da Sedet nessa jornada! Uma das bases do programa é o alinhamento das instituições que fomentam inovação como insumo para o desenvolvimento socioeconômico no Ceará.

Clique aqui para conhecer e apoiar o Programa Clusters Econômicos de Inovação.