CCBJ comemora a Semana do Livro e da Biblioteca com uma programação repleta de estreias e lives

27 de outubro de 2020 - 17:23 # # # #

Isabel Mayara - Ascom CCBJ

A Biblioteca do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) preparou uma programação cultural especial em comemoração a Semana do Livro e da Biblioteca, com várias atrações artísticas que abrangem as mais variadas idades e gostos, tudo através de estreias e apresentações on-line e ao vivo. A programação especial inicia na terça-feira (27) e segue até o dia 31 de outubro, contando com apresentações de espetáculos, bate-papos, indicações de leituras, e muito conteúdo educativo e cultural preparado para todos que acompanham o CCBJ nas mídias sociais.

Além da programação especial da Semana do Livro e da Biblioteca, o CCBJ também traz durante essa semana as atrações da Programação Semanal CCBJ: o programa “Artista em Pauta”, apresentando Lola Mel; o programa “Sexta com Dança”, trazendo o Grupo Miraíra com o espetáculo “Pátria grande” e o bate-papo “Abordagens estéticas, memória e tensões políticas em dança”, e o “É o Brinca”, com uma apresentação sobre o universo do ritmo do Maracatu cearense.

O CCBJ transmite e compartilha toda a programação cultural semanal, atrações artísticas e indicações culturais e formativas produzidas através das redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube. A programação também conta com tradução e interpretação para Libras. Seguimos respeitando todas as medidas preventivas de combate à Covid-19, garantindo o distanciamento social. Previna-se e mantenha-se seguro, garantindo sua saúde.

Confira abaixo a programação de estreias e lives (vídeos gravados e ao vivo) nas redes sociais do CCBJ:

TERÇA – 27/10 às 16h – SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA: Grupo Recontar apresenta “Recontando Histórias: o livro, meu amigo”, ao vivo no canal do CCBJ no YouTube.

TERÇA – 27/10 – (ESTREIA) SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA: Fanzine: leitura da fanzine “A corda mais comprida do mundo”, nas redes sociais do CCBJ.

QUARTA – 28/10 às 19h – (LIVE) SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA: Encontro especial com convidadas, ao vivo no canal do CCBJ no YouTube.

QUARTA – 28/10 – (ESTREIA) ARTISTA EM PAUTA: apresenta Lola Mel, nas redes sociais do CCBJ.

QUINTA – 29/10 – (ESTREIA) SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA: Aurianderson Amaro apresenta o livro “Práticas de ensino: semeando produções científicas parceiras”, nas redes sociais do CCBJ.

SEXTA – 30/10 às 15h – (LIVE) SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA: CIA de Teatro “Trupe do Riso” apresenta “Um tiquim de cada coisa” + bate-papo “Um tiquim pra você e pra mim”, ao vivo no canal do CCBJ no Youtube.

SEXTA – 30/10 às 18h – (LIVE) SEXTA COM DANÇA: Grupo Miraíra apresenta “Pátria grande” e o bate-papo “Abordagens estéticas, memória e tensões políticas em dança”, ao vivo no canal do CCBJ no YouTube.

SÁBADO – 31/10 às 19h30 – (LIVE) SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA: Sarau Literário: Resgate, com Alexia Ferreira e Helder Carlos

DOMINGO – 01/11 às 16h – (ESTREIA) É O BRINCA: Ritmo do Maracatu com BÁ-TI-CUM, nas redes sociais do CCBJ.