Trajeto turístico entre as praias de Tabuba e Cumbuco terá duplicação de 6,57 km

29 de outubro de 2020 - 11:51 # # # # # #

Ascom SOP

Os 6,5 km da rodovia CE-090 entre as praias de Tabuba e Cumbuco, no município de Caucaia, serão duplicados. No próximo dia 3 de novembro se inicia o certame licitatório para escolha da empresa responsável pelas intervenções, executadas através da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

“Entre os serviços que iremos realizar estão o melhoramento da drenagem urbana, a ampliação da plataforma existente com calçamento, a implantação de duas pistas de 6 metros de largura com revestimento em concreto asfáltico, canteiro central e passeio em toda sua extensão”, explica a gerente de Projetos Rodoviários da SOP, Larissa Augusto. O orçamento é de R$ 16,8 milhões.

O rol de intervenções desta duplicação compreende também a construção de uma nova ponte sobre o rio Barra Nova, com 75 metros de extensão, para a passagem de pedestres, ciclistas e veículos, além da recuperação da ponte antiga.

A duplicação do trecho aumentará a capacidade de tráfego e a segurança viária da região, representando também mais agilidade de deslocamento.