Governo do Ceará anuncia Batalhão do Raio em Ipueiras

10 de novembro de 2020 - 17:08 # # # #

Daniel Herculano - Texto
Ascom Casa Civil - Fotos

Em transmissão via redes sociais, o governador Camilo Santana também anunciou uma série de investimentos para a cidade, incluindo outros dois Centros de Educação Infantil (CEIs) e mais duas areninhas

A população de Ipueiras contará em breve com um Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), para aumentar a segurança no município, a ser construído em parceria com a prefeitura. Além disso, a cidade ganhará mais duas novas areninhas, e já tem dois Centros de Educação Infantil (CEIs) garantidos. Os anúncios foram pelo governador Camilo Santana, via redes sociais, nesta terça-feira (10).

O governador relembrou o compromisso de implantar o Raio em todas as cidades acima de 50 mil habitantes, no primeiro mandato, e, no segundo mandato, em cidades acima de 30 mil habitantes. “Claro que a pandemia atrapalhou um pouco esse ano, mas nós já estamos comprando as motos e capacitando o pessoal, pois todos passam por um treinamento. Aqui teremos uma Central de Videomonitoramento, e eu já disse ao prefeito para preparar o local da base para a implantação do Batalhão do Raio em Ipueiras. Em todas as cidades em que implantamos o Raio nós conseguimos ver o sucesso e o resultado na melhoria da segurança”, ressaltou Camilo.

Camilo listou outros investimentos importantes para o município. “Construiremos mais duas Areninhas para a população da cidade, além de mais dois Centros de Educação Infantil (CEI), um deles em construção e outro autorizado via ordem de serviço”, finalizou o governador, que também vistoriou as obras do Mercado Público e a reforma do Hospital Municipal, com equipamentos que serão garantidos pelo Estado.

Em Ipueiras o governador assinou a ordem de serviço que dará início à construção do prédio do novo Centro de Educação Infantil (CEI) anunciado. O investimento no equipamento é de R$ 1.143.645,94, e os recursos são oriundos do Tesouro Estadual e do Município.

Os Centros de Educação Infantil (CEIs) são destinados à aprendizagem e ao desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos. Com uma estrutura que pode atender até 208 crianças, cada CEI oferta quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

 

Ouça:

O governador relembrou o compromisso de implantar o Raio em todas as cidades acima de 50 mil habitantes, no primeiro mandato, e, no segundo mandato, em cidades acima de 30 mil habitantes.

O governador listou outros investimentos importantes para o município, em parceria com o Poder Executivo Municipal.