Íris participa do maior evento de inovação em governo da América Latina

13 de novembro de 2020 - 17:00 # # # #

Amélia Gomes - Ascom Íris

A Semana de Inovação 2020 tem como tema (Re)imaginar e Construir Futuros

Inovação, tecnologia, criatividade, desenvolvimento e governança estão entre os assuntos que serão abordados na Semana de Inovação 2020, que acontece de 16 a 19 de novembro, em formato online. O Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará participa da programação com as oficinas “Linguagem Simples Mão na Massa!” e “Direito Visual: o que é e como aplicar?” e com a roda de conversa “Mulheres Líderes no Setor Público: visões de 7 mulheres líderes no Brasil”.

A oficina “Linguagem Simples Mão na Massa!” acontece dia 17, terça-feira, das 14h às 15h30, fruto da parceria entre Íris, 011.lab | Laboratório de Inovação em Governo da Prefeitura de São Paulo; Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia; e Heloisa Fischer, da Comunica Simples. Na oportunidade, será apresentada a técnica da Linguagem Simples e como usá-la no dia-a-dia a partir de exercícios de diagnóstico e reescrita de texto.

Em seguida, para conversar sobre o impacto das mulheres em cargos de liderança, no mesmo dia 17, às 16h, será realizada a roda de conversa “Mulheres Líderes no Setor Público: visões de 7 mulheres líderes no Brasil”. Jessika Moreira, coordenadora-geral do Íris; Gabriela Tamura, fundadora e diretora da WeGov; Joyce Trindade, analista de Redes e Diversidades na República.org; Luana Bayestorff, coordenadora do Nidus | Laboratório de Inovação de Santa Catarina; Luana Faria, líder no La-BORA! gov | Laboratório de Gestão Inovadora de Pessoas; Nara Caliman, gerente de Inovação e Gestão do LAB.ges | Laboratório de Inovação na Gestão do Espírito Santo; e Silvana Dourado, coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas na Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) participam do encontro.

No último dia de programação, acontece a “Oficina Direito Visual: o que é e como aplicar?”, às 10h. Durante o encontro, o público vai conhecer a técnica do Direito Visual e como ela pode ser aplicada no setor público para aumentar a transparência e aproximar o(a) cidadão(ã) do governo.

Semana de Inovação:

Durante quatro dias, mais de 400 profissionais estarão divididos entre palestras, oficinas, cursos e outras atrações.

O evento é uma realização da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Ministério da Economia, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Faculdade LatinoAmericana de Ciências Sociais (Flacso), com o apoio e a participação de diversas instituições do Governo Federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil, e representantes do setor privado.

Mais informações e inscrições:

https://semanadeinovacao.enap.gov.br/o-evento

Sobre o Íris

Íris é o Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado do Ceará. Tem como missão fomentar a cultura de inovação para acelerar o processo de transformação digital no estado.